IV Festival de Guitarra de Castelo Branco

Tem início já no próximo dia 4 de Fevereiro mais uma edição do Festival de Guitarra de Castelo Branco, que conta, este ano, com duas masterclasses e quatro concertos/recitais.

A primeira masterclass será dada por Júlio Guerreiro e a segunda pelo alemão Augustin Wiedemann. Os dois apresentam-se também em recitais a solo. Júlio Guerreiro com um programa dedicado a compositores portugueses, destacando-se uma estreia absoluta da Sonata n.º 3 de Sérgio Azevedo, e Wiedemann com um programa centrado em alguns dos compositores mais conhecidos da escrita para guitarra, tais como Sainz de la Maza, Bogdanovic e Sor. Também desta vez se inclui um quarteto em cartaz: o Quarteto Parnaso, que terá um original programa dedicado à música para cinema.

E, por fim, os primeiros: a classe de guitarra do Conservatório sempre se tem feito representar no FGCB, tal como noutros eventos a nível nacional, tendo sido vários os alunos que se destacaram, nomeadamente com a obtenção de prémios em alguns concursos. É com alguns dos representantes desta classe, jovens estudantes de guitarra, que se realiza o concerto de abertura do IV FGCB.

Acompanhe o festival em facebook.com/guitarfestival.cb

Consulte toda a programação do G’16 (A3) aqui

Ficha de inscrição para as masterclasses disponível aqui.

Cartaz_G'16_web

Advertisements

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s